Processo de legitimação artística – reflexões acerca de instituições museológicas de arte contemporânea do Brasil (MAC-USP) e da Argentina (MALBA)

Autores

  • Elisangela Cardoso Hernandes e Oliveira Universidade de São Paulo. Centro Universitário Maria Antônia

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2009.74370

Palavras-chave:

Museu Contemporâneo, Arte latino-americana, Legitimação da arte

Resumo

Este artigo visa propor uma análise comparativa entre o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP), brasileiro, e o Museu de Arte Latino-americano de Buenos Aires (MALBA), argentino, ambos museus de arte contemporânea, com o objetivo de estudar o processo de legitimação de artistas e obras nas instituições museológicas, tomando por recorte histórico o período de 2006 a 2008.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Elisangela Cardoso Hernandes e Oliveira, Universidade de São Paulo. Centro Universitário Maria Antônia
    Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" na Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília e especialista em Linguagens das Artes pela Universidade de São Paulo no Centro Universitário Maria Antônia.

Downloads

Publicado

2010-08-06

Como Citar

Oliveira, E. C. H. e. (2010). Processo de legitimação artística – reflexões acerca de instituições museológicas de arte contemporânea do Brasil (MAC-USP) e da Argentina (MALBA). Revista Extraprensa, 2(2), 1-20. https://doi.org/10.11606/extraprensa2009.74370