TV Paulo Freire: uma experiência de televisão educativa no Estado do Paraná

Autores

  • Tatiana de Medeiros Canziani Instituto Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2010.77190

Palavras-chave:

TV Paulo Freire, Televisão educativa, Mídia alternativa

Resumo

Esse artigo tem o objetivo de apresentar a proposta de trabalho que vem sendo desenvolvida pela TV Paulo Freire (TV PF), que é um canal educativo voltado exclusivamente para a comunidade acadêmica – alunos, professores e gestores – da Rede Estadual de Ensino do Paraná. O presente estudo nasce fundamentado em uma pesquisa concluída no ano de 2009 sobre o Canal educativo já citado, quando da defesa de dissertação da autora dentro do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Propõe-se, nesse momento, discutir os conceitos de televisão pública de caráter educativo e cultural adotados por essa iniciativa da Secretaria Estadual de Educação paranaense que a possibilitam enquadrar-se dentro de uma perspectiva de mídia alternativa que busca resistir aos padrões impostos pela lógica capitalista de produção, circulação e consumo da informação.

 

 

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Biografia do Autor

  • Tatiana de Medeiros Canziani, Instituto Federal do Paraná
    Professora efetiva do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Paranaguá.

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Publicado

2010-11-26

Como Citar

Canziani, T. de M. (2010). TV Paulo Freire: uma experiência de televisão educativa no Estado do Paraná. Revista Extraprensa, 3(3), 537-546. https://doi.org/10.11606/extraprensa2010.77190