Uma perspectiva comunicacional da questão democrática – tópicos para o debate sobre políticas públicas de comunicação

Autores

  • Antonio Carlos Sardinha Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - UNESP

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2011.77240

Palavras-chave:

Comunicação pública, Políticas de comunicação, Democracia, Participação

Resumo

Pensar políticas de comunicação para as instituições públicas é discutir no atual cenário brasileiro e latino-americano possibilidades para posicionar de modo constitutivo a comunicação em meio às disputas por políticas públicas no cenário democrático. Nesse sentido, a associação da Comunicação Pública ao fortalecimento da participação demanda superar não só contradições da cultura democrática, mas limitações históricas e epistemológicas próprias do campo da comunicação e das políticas para essa área desenvolvidas no interior do Estado.

 

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Antonio Carlos Sardinha, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - UNESP
    Jornalista diplomado (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS), especialista em direitos humanos (Universidade Federal da Grande Dourados- UFGD) e mestre em comunicação (Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho – UNESP)

Downloads

Publicado

2011-11-16

Como Citar

Sardinha, A. C. (2011). Uma perspectiva comunicacional da questão democrática – tópicos para o debate sobre políticas públicas de comunicação. Revista Extraprensa, 5(1), 12-20. https://doi.org/10.11606/extraprensa2011.77240