TV Digital, Educação Superior à Distância e Políticas Públicas: interatividade, multimidialidade e hipertextualidade – desafio da formação permanente do gestor de projetos culturais para a diversidade

Autores

  • Juarez Tadeu de Paula Xavier Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
  • Patrícia Alves de Matos Xavier Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2012.77261

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Ensino a distância, TV Digital, Processos Educacionais, Formação superior de gestores culturais

Resumo

As possibilidades tecnológicas da televisão digital melhorarão o processo de ensino-aprendizagem da educação a distância. Elas permitirão aos gestores de projetos culturais concentrarem suas elaborações criativas nos processos e sistema de formação, mais do que na produção de conteúdos: produtos, serviços e sistemas criativos. A interatividade, a multimidialidade e a hipertextualidade impulsionarão essa modalidade de formação, imprescindível para a ampliação da rede de gestores culturais, de um país de dimensões continentais como o Brasil.

 

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Juarez Tadeu de Paula Xavier, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
    Doutor em Ciências da Comunicação (USP) Professor da Universidade Estadual Paulista na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Unesp/Faac) Pesquisador do Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (Lecotec)
  • Patrícia Alves de Matos Xavier, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
    Pedagoga; Professora em educação à distância; aluna do Mestrado Profissional em TV Digital da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Bauru)

Downloads

Publicado

2013-01-15

Como Citar

Xavier, J. T. de P., & Xavier, P. A. de M. (2013). TV Digital, Educação Superior à Distância e Políticas Públicas: interatividade, multimidialidade e hipertextualidade – desafio da formação permanente do gestor de projetos culturais para a diversidade. Revista Extraprensa, 6(1), 21-30. https://doi.org/10.11606/extraprensa2012.77261