WWE: Um Universo de Lutas que Invadiu o Brasil

Autores

  • Carlos Cézar Domingos do Amaral
  • Bruno Chiarioni Professor do curso de Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte da Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – SP.

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2014.85193

Resumo

A WWE, World Wrestling Entertainment é um show de lutas ligadas ao entretenimento. A empresa foi fundada nos EUA na decáda de 1950. No início o respectivo nome era bem distinto do atual. A empresa era denominada por NWA Capitol Wrestling. O grande salto da empresa acontece em 1997, com a WWFATTITUDE, a epóca mais lembrada e criticada da companhia, pois é até hoje lembrada com grandes combates e lutadores que depois foram para o cinema como Hulk Hogan e The Rock, mas também pelas bebidas alcoolicas e depredamento dos bons costumes americanos. Em 2002, o nome definitivo é criado e assim nasce a WWE, mas o intuito das lutas continuava, mas bem diferente da Era da Atitude da WWF. As lutas da WWE estão enquadradas no estilo pro-wrestling que no Brasil é conhecida como Luta Livre Catch. Então esse estudo pretende mostrar um pouco do histórico da empresa, a vontade em crescer no Brasil, pesquisa bibliografica sobre o tema e entrevistas com fãs sobre a transmissão da WWE em nosso país, respostas sobre o porque da tradução dos golpes e como fazer sucesso em território dominado pelo futebol. 

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Carlos Cézar Domingos do Amaral
    Mestrando em Comunicação pela Universidade São Caetano do Sul – USCS.

Downloads

Publicado

2015-05-07

Edição

Seção

Relatórios de pesquisas

Como Citar

Amaral, C. C. D. do, & Chiarioni, B. (2015). WWE: Um Universo de Lutas que Invadiu o Brasil. Revista Extraprensa, 8(1), 161-176. https://doi.org/10.11606/extraprensa2014.85193