Webjornalismo participativo e diversidade cultural: entre a afirmação da diferença e a construção da pluralidade

Autores

  • José Márcio Barros
  • Raquel Salomão Utsch de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2015.85182

Resumo

A produção colaborativa em redes digitais impacta as práticas do webjornalismo, potencializando, por meio do uso da Internet e mídias locativas, a criação de espaços comunicativos favoráveis à diversidade cultural? Essa é a pergunta que orienta as reflexões do texto. No contexto midiatizado, a associação em rede entre atores e lógicas comunicacionais distintas supera a prática que reduz o jornalismo atento à diversidade cultural à divulgação das diferenças culturais?

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • José Márcio Barros
    Professor Adjunto III do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC Minas, e da Faculdade de Políticas Públicas da Universidade do Estado de Minas Gerais/UEMG. Coordenador do Observatório da Diversidade Cultural.
  • Raquel Salomão Utsch de Carvalho

    Graduada em Jornalismo e Mestre em Comunicação Social (Puc Minas). Coordenadora de Comunicação do Observatório da Diversidade Cultural.

Downloads

Publicado

2015-07-01

Como Citar

Barros, J. M., & Carvalho, R. S. U. de. (2015). Webjornalismo participativo e diversidade cultural: entre a afirmação da diferença e a construção da pluralidade. Revista Extraprensa, 8(2), 81-90. https://doi.org/10.11606/extraprensa2015.85182