Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Comentários do leitor

5 dicas de como aprender tocar violão

"Flavio Guerra" (2018-05-16)

 |  Publicar resposta

Para aprender tocar violão você precisa de algumas aulas e alguns toques para começar a tocar, fique tranquilo que você vai aprender tocar sim, mas por ser um tocador iniciante você precisa de algumas dicas e alguns toques para começar a tocar violão.

Primeira dica é que você procure por vídeo aulas de violão para dar o ponta pé inicial no seu conhecimento, espero que encontre, pois existem inúmeros sites que ensinam e tem muitas aulas de violão para iniciantes.

Segunda dica é que você procure um bom violão, normalmente os iniciantes começam com um violão simples, com um violão de nylon, porque é bem mais flexível e não irá machucar muito seu dedo. Para que não perca tempo, se possível peça para algum dono da loja afinar seu violão, para que já comece a tocar o seu violão quando chegar em casa.

Terceira Dica aprenda as músicas que você gosta de tocar, se você curti uma música pegue ela para tocar, veja que isso irá te ajudar a animar muito mais no violão. Normalmente o que acontece com os iniciantes é que encontram algumas dificuldades e nesse caso eles desistem de aprender tocar violão. Mas não é o seu caso e espero que você nunca desista.

Quarta dica estude 1 hora por dia, o estudo diário vai fazer com que se familiarize com o instrumento e irá fazer com que seu desenvolvimento no violão siga em crescimento constante.  Somente o fato de pegar no violão e bater algumas notas você já vai exercitar seu cérebro e seus dedos.

Quinta dica toque com pessoas que sabem mais que você, isso ajuda e muito pois eles sabem muito e vão te acrescentar muitas coisas, sem saber você vai estar vendo as pessoas e aprendendo algumas coisas, se possível pergunte algumas coisas, pela experiencia deles vão saber lhe dar umas boas dicas, outra coisa é que você fique olhando nas mãos dos outros para retirar algumas dicas isso funciona muito.

Quinta Dica encontre um exercício e estude ele até o final, não desista apenas porque está difícil, muitos iniciantes do violão veem que está difícil e passam para o próximo, mas isso infelizmente é errado, o recomendado é que você foque até conseguir.

A dica bônus é que você procure um curso de violão online, todos os conteúdos vão te ajudar, mas infelizmente o que você vai realmente aprender é um método passo a passo de tocar violão. E porque online?

O curso de violão online te ajuda muito na parte do tempo, se você não tem tempo para estudar ou esta com dificuldades para ir até a escola essa é a forma mais perfeita. Economiza muito tempo e dinheiro, sem contar que é muito mais legal de estudar.



Incluir comentário