Influência das redes sociais de informação no rádio e na veiculação musical

Autores

  • Marcos Júlio Sergl Universidade Santo Amaro
  • Karen Helena Bueno Lanfranchi Universidade Santo Amaro

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2020.150997

Palavras-chave:

Radioweb, Informação, Veiculação musical, Recepção, Internet

Resumo

Com o surgimento da internet, houve um deslocamento no processo de veiculação musical, antes restrita ao universo radiofônico e televisivo. Propomos uma reflexão acerca dessa descentralização possibilitada pelas Redes Sociais de Informação (RSI). Objetivamos identificar o papel delas no lançamento de novos artistas e na veiculação e recepção musical. Trabalhamos com pesquisa bibliográfica a fim de responder à questão: qual a relação das RSI com a veiculação e recepção musical no cenário brasileiro atual? Chegamos à conclusão de que as RSI revolucionaram o mercado musical, desde o momento da concepção da canção, até o processo de retroalimentação do compositor, proporcionado pela reação dos usuários.

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Biografia do Autor

  • Marcos Júlio Sergl, Universidade Santo Amaro

    Pós-Doutor em Comunicações pela Universidade de São Paulo. Professor do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Santo Amaro (Unisa).

  • Karen Helena Bueno Lanfranchi, Universidade Santo Amaro

    Mestre pelo Programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Santo Amaro (Unisa).

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Publicado

2020-07-20

Como Citar

Influência das redes sociais de informação no rádio e na veiculação musical. (2020). Revista Extraprensa, 13(2), 123-143. https://doi.org/10.11606/extraprensa2020.150997