Lições da pandemia: TVs Educativas como política de comunicação e educação

Autores

  • Wagner de Alcântara Aragão Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2021.193384

Palavras-chave:

Comunicação, Educação, Emissoras educativas, Paulo Freire, Radiodifusão

Resumo

Educar e comunicar. Dois atos que se entrelaçam, de acordo com os ensinamentos de Paulo Freire. Inspirado nessa concepção, este ensaio discorre sobre a necessidade de elaboração de políticas em comunicação e educação públicas que incorporem emissoras educativas como instrumentos de ensino. Essa necessidade é evidenciada pelas restrições impostas pela pandemia da covid-19, quando tecnologias se fizeram imprescindíveis, mas a exclusão digital mostrou o sistema de radiodifusão aberta como meio de acesso universal.

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Biografia do Autor

  • Wagner de Alcântara Aragão, Universidade Federal do Paraná

    Doutorando em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor de Comunicação e Arte na rede estadual de ensino profissional do Paraná. Integra o Click – Grupo de Pesquisa em Comunicação e Cultura (UFPR).

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Publicado

2021-05-05

Como Citar

Aragão, W. de A. (2021). Lições da pandemia: TVs Educativas como política de comunicação e educação. Revista Extraprensa, 15(1), 96-107. https://doi.org/10.11606/extraprensa2021.193384