Resenha de Arte e técnica em Heidegger, de Irene Borges-Duarte

Autores

  • Chiara Pasqualin Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2318-9800.v21i1p131-138

Resumo

Resenha de Arte e técnica em Heidegger, de Irene Borges-Duarte (Lisboa: Documenta, 2014)

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

Heidegger, M. (2002). “A origem da obra de arte”. In: Caminhos de Floresta. Borges-Duarte, I. (ed.). Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.

___________. (2004). Hinos de Hölderlin. Tradução de Lumir Nahodil. Lisboa: Instituto Piaget.

___________. (2005). Carta sobre o Humanismo. Tradução de Rubens Eduardo Frias. São Paulo: Centauro.

___________. (2006). “…poeticamente o homem habita…”. In: Ensaios e conferências. Tradução de Emmanuel Carneiro Leão, Gilvan Fogel e Marcia Sá Cavalcante Schuback. 3ª ed. Petrópolis: Vozes.

___________. (2015). Contribuições à filosofia (Do Acontecimento Apropriador). Tradução de Marco Antonio Casanova. Rio de Janeiro: Via Verita.

Herrmann von, F.-W. (1994).Wege ins Ereignis. Zu Heideggers »Beiträgen zur Philosophie«. Frankfurt a.M.: Klostermann.

___________. (1997). „Die „Beiträge zur Philosophie“ als hermeneutischer Schlüssel zum Spätwerk Heideggers”. In: Happel, M. (Org.) Heidegger neu gelesen. Würzburg: Königshausen und Neumann, pp.75-86.

Pöggeler, O. (1972). Philosophie und Politik bei Heidegger. Friburg/München: Alber.

Downloads

Publicado

2016-06-02

Edição

Seção

Resenhas

Como Citar

Resenha de Arte e técnica em Heidegger, de Irene Borges-Duarte. (2016). Cadernos De Filosofia Alemã: Crítica E Modernidade, 21(1), 131-138. https://doi.org/10.11606/issn.2318-9800.v21i1p131-138