Sobre jovens e velhos: Marcos Nobre entre Fenomenologia e Sistema
Resenha de "Como nasce o novo: Experiência e diagnóstico de tempo na Fenomenologia do espírito de Hegel", de Marcos Nobre (São Paulo: Todavia, 2018)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2318-9800.v23i2p121-129Palavras-chave:
Teoria crítica, Hegel, Hegelianismo de esquerdaResumo
Resenha de Como nasce o novo: Experiência e diagnóstico de tempo na Fenomenologia do espírito de Hegel, de Marcos Nobre (São Paulo: Todavia, 2018)
Downloads
Referências
Honneth, A. (1989 [1985]). Kritik der Macht: Reflexionsstufen einer kritischen Gesellschaftstheorie. Mit einem Nachwort zur Taschenbuchausgabe. Frankfurt a.M.: Suhrkamp
____________. (2003 [1992]). Luta por reconhecimento: A gramática moral dos conflitos sociais. Tradução de Luiz Repa. São Paulo: Editora 34.
Hegel, G.W.F. (1986 [1807]). Phänomenologie des Geistes (= Werke 3). Frankfurt a.M.: Suhrkamp.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
As informações e conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta responsabilidade de seus autores. A apresentação das colaborações ao corpo editorial implica a cessão da prioridade de publicação ao Cadernos de Filosofia Alemã: Crítica e Modernidade, bem como a cessão dos direitos autorais dos textos publicados, que só poderão ser reproduzidos sob autorização expressa dos editores. Os colaboradores manterão o direito de reutilizar o material publicado em futuras coletâneas de sua obra, sem o pagamento de taxas aos Cadernos de Filosofia Alemã: Crítica e Modernidade. A permissão para reedição ou tradução por terceiros do material publicado não será feita sem o consentimento do autor.
Para textos submetidos a partir de 5 de julho de 2018, adotaremos a licenca Creative Commons Non Commercial – Share Alike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0). Para mais informações, acesse: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/