A prática textual de estudantes de comunicação social e o impacto da cultura avaliativa

Autores

  • Manoel Luiz Gonçalves Corrêa Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p121-135

Palavras-chave:

Ensino de língua materna. Produção textual. Auto-avaliação. Cultura avaliativa.

Resumo

Esta é uma proposta de reflexão sobre o que os órgãos administrativos da educação oficial têm chamado de cultura avaliativa. A reflexão parte de resultados de pesquisa
sobre a prática textual de estudantes universitários para problematizar outros modos de emergência da cultura avaliativa, também já institucionalizados, tais como o do vestibular dissertativo e com prova específica de redação e o das empresas de comunicação.

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Publicado

1999-08-02

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A prática textual de estudantes de comunicação social e o impacto da cultura avaliativa. (1999). Filologia E Linguística Portuguesa, 3, 121-135. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p121-135