O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola

Autores

  • Norma Seltzer Goldstein Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146

Palavras-chave:

leitura de poesia, intertextualidade, poesia e música

Resumo

O artigo apresenta uma proposta intertextual para a leitura de poesia na escola, através do paralelo entre poesia e música. Como exemplo, são analisados dois poemas que
retomam composições musicais, um de Mário Quintana e outro de Manuel Bandeira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

1999-08-02

Como Citar

Goldstein, N. S. (1999). O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola. Filologia E Linguística Portuguesa, (3), 137-146. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146

Edição

Seção

Artigos