Heterogeneidade da escrita: a novidade da adequação e a experiência do acontecimento

Autores

  • Manoel Luiz Gonçalves Corrêa Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p269-286

Palavras-chave:

Letramento, Ensino da escrita, Adequação, Acontecimento.

Resumo

Partindo da afirmação da heterogeneidade da escrita, procuro refletir, neste trabalho, sobre como os elementos de heterogeneidade operam na definição do que é considerado
novo num texto. Retomo, para tanto, a discussão sobre a noção de adequação, bastante utilizada no ensino de língua, para, no final, fazer um breve paralelo entre as noções de adequação e de acontecimento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2006-08-02

Edição

Seção

Artigos (Seção Temática)

Como Citar

Heterogeneidade da escrita: a novidade da adequação e a experiência do acontecimento. (2006). Filologia E Linguística Portuguesa, 8, 269-286. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p269-286