Heterogeneidade da escrita: a novidade da adequação e a experiência do acontecimento
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p269-286Palavras-chave:
Letramento, Ensino da escrita, Adequação, Acontecimento.Resumo
Partindo da afirmação da heterogeneidade da escrita, procuro refletir, neste trabalho, sobre como os elementos de heterogeneidade operam na definição do que é consideradonovo num texto. Retomo, para tanto, a discussão sobre a noção de adequação, bastante utilizada no ensino de língua, para, no final, fazer um breve paralelo entre as noções de adequação e de acontecimento.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2006-08-02
Edição
Seção
Artigos (Seção Temática)
Licença
Os direitos autorais serão cedidos à revista para publicação on-line, com livre acesso e impressa para arquivo em papel. Serão preservados, porém, para autores que queiram republicar os seus trabalhos em coletâneas.
Como Citar
Corrêa, M. L. G. (2006). Heterogeneidade da escrita: a novidade da adequação e a experiência do acontecimento. Filologia E Linguística Portuguesa, 8, 269-286. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p269-286