Formas da persuasão e manifestação das ideologias no noticiário da mídia impressa paulista sobre as eleições

Autores

  • Fábio Fernando Lima Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v15i1p127-153

Palavras-chave:

Persuasão, relações interpessoais, Análise Crítica do Discurso

Resumo

Neste artigo, buscaremos apresentar os resultados de um estudo que se propõe a investigar, analisar e descrever as estruturas responsáveis pelo estabelecimento das relações interpessoais e as intersecções destas com a persuasão no noticiário dos jornais paulistas desde o final do século XIX até o início do século XXI, estabelecendo, como recorte, as publicações relacionadas à temática das eleições e observando, nesse contexto, a manifestação de ideologias e a busca pelo estabelecimento de determinados consensos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-03-14

Como Citar

Lima, F. F. (2014). Formas da persuasão e manifestação das ideologias no noticiário da mídia impressa paulista sobre as eleições. Filologia E Linguística Portuguesa, 15(1), 127-153. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v15i1p127-153

Edição

Seção

Artigos