Comparação entre as versões rápida e conteúdobalanceada do Inventário de Avaliação Pediátrica de Incapacidade – Testagem Computadorizada Adaptativa (PEDI-CAT) em crianças com paralisia cerebral
DOI:
https://doi.org/10.1590/1809-2950/22008629042022PTResumo
O objetivo deste estudo foi comparar as
versões rápida e conteúdo-balanceada do Inventário
de Avaliação Pediátrica de Incapacidade – Testagem
Computadorizada Adaptativa (PEDI-CAT) em seus quatro
domínios. Para tanto, foi realizado um estudo observacional
transversal com crianças com paralisia cerebral (PC).
As duas versões do PEDI-CAT foram aplicadas em cada
criança com um intervalo de sete dias, no formato remoto,
por meio de entrevistas com os responsáveis. Foi utilizada
a correlação de Pearson para verificar a associação entre
os escores contínuos das duas versões do PEDI-CAT.
Participaram do estudo 11 crianças com PC, entre 2 e 12 anos
de idade. Foi verificada forte associação significativa entre
valores médios do escore contínuo da versão rápida e
conteúdo-balanceada em todos os domínios (p<0,0001).
Duas crianças (18,2%) foram classificadas de forma diferente
em relação ao escore normativo no domínio socialcognitivo. As versões do PEDI-CAT mostraram resultados
concordantes em relação ao escore contínuo quando
aplicadas em crianças com PC. No entanto, é necessário ter
cautela na interpretação do escore normativo dependendo
da versão utilizada no domínio social-cognitivo.
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Copyright (c) 2022 Júlia Martins de Moraes, Maria Alice Dias da Costa, Isabella Sara de Oliveira Rodrigues, Déborah Ebert Fontes, Ana Cristina Resende Camargos
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