A comunidade Sinsei e a (U)topia da produção
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.1997.123240Palavras-chave:
produção comunitária comunidade (u)topia camponês, identidadeResumo
Formada por imigrantes japoneses no interior do estado de São Paulo e fruto da cisão da Comunidade Yuba, a Comunidade Sinsei vem mostrando, ao longo de seus 41 anos de existência, que a (u)topia da produção comunitária camponesa, mais do que viável, é possível. O presente artigo trata, de forma sintética, de sua origem, de sua forma de organização baseada no tripé assembléia, caixa comum e religião das atividades econômicas que realiza, da forma como vem construindo sua geografia e das perspectivas para o futuro da comunidadeDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1997-12-19
Como Citar
MARCOS, V. de. A comunidade Sinsei e a (U)topia da produção. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), [S. l.], v. 1, n. 2, p. 41-47, 1997. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.1997.123240. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/geousp/article/view/123240. Acesso em: 2 jul. 2022.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).