O comércio tradicional na cidade que se produz: o centro de Belo Horizonte

Autores

  • Ana Lucy Oliveira Freire Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de Geografia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.1998.123284

Palavras-chave:

cidade - urbano - comércio tradicional - centro

Resumo

Este artigo visa discutir as transformações pelas quais vem passando o tradicional comércio localizado no centro da centenária Belo Horizonte. Primeiramente, nós analisam os os efeitos do consumo sobre a produção do Espaço Urbano, consumo este que vai além das meras necessidades básicas de sobrevivência. Em seguida, discutim os os conceitos de centro e de comércio, buscando entendê-los de modo inter-relacionados. Por Fim, voltam os nossa atenção ao Comércio Tradicional do Centro de Belo Horizonte, para suas especificidades e para sua importância na cidade

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Lucy Oliveira Freire, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de Geografia

Departamento de Geografia-FFLCH/USP

Downloads

Publicado

1998-12-07

Como Citar

FREIRE, A. L. O. O comércio tradicional na cidade que se produz: o centro de Belo Horizonte. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), [S. l.], v. 2, n. 1, p. 63-77, 1998. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.1998.123284. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/geousp/article/view/123284. Acesso em: 30 jan. 2023.

Edição

Seção

Artigos