O comércio tradicional na cidade que se produz: o centro de Belo Horizonte

Autores

  • Ana Lucy Oliveira Freire Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de Geografia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.1998.123284

Palavras-chave:

cidade, urbano, comércio tradicional, centro

Resumo

Este artigo visa discutir as transformações pelas quais vem passando o tradicional comércio localizado no centro da centenária Belo Horizonte. Primeiramente, nós analisam os os efeitos do consumo sobre a produção do Espaço Urbano, consumo este que vai além das meras necessidades básicas de sobrevivência. Em seguida, discutim os os conceitos de centro e de comércio, buscando entendê-los de modo inter-relacionados. Por Fim, voltam os nossa atenção ao Comércio Tradicional do Centro de Belo Horizonte, para suas especificidades e para sua importância na cidade.

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Biografia do Autor

  • Ana Lucy Oliveira Freire, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de Geografia

    Departamento de Geografia-FFLCH/USP

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Publicado

1998-12-07

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

FREIRE, Ana Lucy Oliveira. O comércio tradicional na cidade que se produz: o centro de Belo Horizonte. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), São Paulo, Brasil, v. 2, n. 1, p. 63–77, 1998. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.1998.123284. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/geousp/article/view/123284.. Acesso em: 19 jul. 2024.