exploração dos ecossistemas dos manguezais enquanto apropriação do espaço na cidade de Angoche
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2004.123893Palavras-chave:
Ecossistema dos mangais, uso, comunidade local, apropriação do espaço, cidade de AngocheResumo
O artigo apresenta uma reflexão sobre a relação entre a população e os recursos naturais, com enfoque específico no ecossistema dos mangais. Descreve algumas práticas da vida quotidiana e que caracterizam a exploração dos mangais na cidade de Angoche; daí parte para uma reflexão em torno dos processos de produção do espaço: a apropriação do espaço. O artigo revela a importância desta categoria de análise para a compreensão das dinâmicas correntes na relação população e recursos naturaisDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2004-06-17
Como Citar
BAIA, A. H. M. exploração dos ecossistemas dos manguezais enquanto apropriação do espaço na cidade de Angoche. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), [S. l.], v. 8, n. 1, p. 171-177, 2004. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.2004.123893. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/geousp/article/view/123893. Acesso em: 28 set. 2023.
Edição
Seção
Intercâmbio
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).