Diálogos sobre o desenvolvimento e suas abordagens no ensino de geografia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.210605

Palavras-chave:

ensino de geografia, perspectiva comparada, abordagens

Resumo

  .

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mónica Arroyo, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

    Professora do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo.

Referências

BIELSCHOWSKY, R. (org.). Cinquenta anos de pensamento na Cepal, v. 1 e 2. Rio de Janeiro: Record, 2000.

PRADO JÚNIOR, C. História e Desenvolvimento: a contribuição da historiografia para a teoria e prática do desenvolvimento brasileiro. São Paulo: Boitempo, 2021 [1972].

SANTOS, M. Geografia, marxismo e subdesenvolvimento. Geousp – Espaço e Tempo, São Paulo, v. 19, n. 1, p. 166 - 172, 2015 [1974].

SCHOLZ, F. Geographische Entwicklungsforschung: Methoden und Theorien (Studienbücher der Geographie). Berlin/Stuttgart: Borntraeger, 2004.

Publicado

2023-05-22

Edição

Seção

Dossiê: Diálogos sobre o desenvolvimento e suas abordagens no ensino de geograf

Como Citar

ARROYO, Mónica; BAGOLY-SIMÓ, Péter. Diálogos sobre o desenvolvimento e suas abordagens no ensino de geografia. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), São Paulo, Brasil, v. 27, n. 1, p. e-210605, 2023. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.210605. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/geousp/article/view/210605.. Acesso em: 4 out. 2024.