Diálogos sobre o desenvolvimento e suas abordagens no ensino de geografia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.210605Palavras-chave:
ensino de geografia, perspectiva comparada, abordagensResumo
.
Downloads
Referências
BIELSCHOWSKY, R. (org.). Cinquenta anos de pensamento na Cepal, v. 1 e 2. Rio de Janeiro: Record, 2000.
PRADO JÚNIOR, C. História e Desenvolvimento: a contribuição da historiografia para a teoria e prática do desenvolvimento brasileiro. São Paulo: Boitempo, 2021 [1972].
SANTOS, M. Geografia, marxismo e subdesenvolvimento. Geousp – Espaço e Tempo, São Paulo, v. 19, n. 1, p. 166 - 172, 2015 [1974].
SCHOLZ, F. Geographische Entwicklungsforschung: Methoden und Theorien (Studienbücher der Geographie). Berlin/Stuttgart: Borntraeger, 2004.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Mónica Arroyo, Péter Bagoly-Simó
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).