A PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO E O COTIDIANO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2009.74142Palavras-chave:
Educação, Proposta Curricular e Cotidiano escolarResumo
Os baixos índices do desempenho educacional aliado às exigências de melhoria e da universalização do ensino, realizadas pelos órgãos e instituições internacionais, são os elementos norteadores da política pública de educação do Estado de São Paulo. O discurso do governo destaca o professor como o principal responsável pelo baixo rendimento, atrelando este à má formação e ao descompromisso desses profissionais. Essa visão reduz a problemática educacional a um elemento, enquanto na verdade várias pesquisas desenvolvidas já concluíram que esta problemática é resultado de fatores externos e internos da escola. Seguindo sua linha de raciocínio, o Governo do Estado de São Paulo implementou uma Proposta Curricular, a qual na prática impossibilita a sala de aula como lugar de criação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).