Reestruturação produtiva em cidades médias: uma análise das empresas industriais do oeste paulista
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2010.74172Palavras-chave:
Reestruturação produtiva, Indústria, Cidades médias, Oeste PaulistaResumo
O presente texto aborda o processo de reestruturação produtiva em empresas industriais, tendo como referência o aglomerado urbano fora do espaço metropolitano. Tem como objetivo revelar as mudanças na organização e gestão do processo produtivo, bem como do trabalho em empresas industriais de cidades médias do Oeste Paulista no contexto da reestruturação produtiva.
Analisando o processo de reestruturação produtiva fora do espaço metropolitano observou-se que as empresas industriais do Oeste Paulista estão passando por um processo de reestruturação implementando práticas e métodos mais flexíveis ao mesmo tempo permanecem com as práticas tradicionais. Dessa forma, há uma coexistência do “novo” e do “velho” no interior da mesma empresa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).