Territórios e territorialidades da Música: Uma representação de cotidianos e lugares
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2014.81083Palavras-chave:
Território, Territorialidades, Desterritorialização, Música, Letras musicaisResumo
Nesse artigo buscaremos entender as territorialidades contemporâneas como condições e reflexos da globalização, expressas em paisagens e formas-conteúdos que aparecem em letras musicais. Nesse sentido, nossa hipótese de pesquisa é que a letra musical, como relato de experiência e visões sobre os lugares, é um importante elemento para se entender a dinâmica de desterritorialização e reterritorialização constantes no período atual e que se manifestam através das múltiplas microterritorialidades. As territorialidades, em diversas escalas, podem ser vistas como as representações individuais e coletivas sobre tempos e espaços, trazendo em sua essência os elementos simbólicos, identitários e cotidianos dos lugares, sendo a música um destes elementos de representação dos conflitos, usos e práticas territoriais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-04-30
Como Citar
FUINI, L. L. Territórios e territorialidades da Música: Uma representação de cotidianos e lugares. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), [S. l.], v. 18, n. 1, p. 97-112, 2014. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.2014.81083. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/geousp/article/view/81083. Acesso em: 9 ago. 2022.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).