As imagens e a potência dos encontros

Autores

  • Carolina Junqueira dos Santos Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-3123.gis.2018.142639

Palavras-chave:

Antropologia Visual, Etnografia, Imagem, Filme, Fotografia

Resumo

O livro A experiência da imagem na etnografia, resultado de pesquisas realizadas pelo GRAVI – Grupo de Antropologia Visual /USP, aborda, a partir de artigos e filmes, os mais diversos usos da imagem dentro de uma perspectiva antropológica, procurando novas linguagens e possibilidades visuais para a etnografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolina Junqueira dos Santos, Universidade de São Paulo

Doutora em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com estágio na Université de Strasbourg. Desenvolveu uma vasta pesquisa sobre o universo das fotografias familiares memoriais e post-mortem, junto com diversos estudos sobre morte e representação do corpo desaparecido. É pós-doutoranda no Departamento de Antropologia da Universidade de São Paulo (USP), e realiza atualmente um estágio de pesquisa na École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris, com financiamento da Fapesp, desenvolvendo pesquisas sobre monumentos e memoriais aos mortos. É pesquisadora do Grupo de Antropologia Visual (Gravi) da USP.

Publicado

2018-07-23

Como Citar

Santos, Carolina Junqueira dos. 2018. “As Imagens E a Potência Dos Encontros”. GIS - Gesto, Imagem E Som - Revista De Antropologia 3 (1). São Paulo, Brasil. https://doi.org/10.11606/issn.2525-3123.gis.2018.142639.

Edição

Seção

T.E.R - Traduções, Entrevistas e Resenhas