Vendo e Ouvindo Vozes – A Caminho da Educomunicação

Autores

  • Maria Cristina Castilho Costa Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Departamento de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p71-75

Palavras-chave:

Educomunicação, Arte, Comunicação, Educação, Linguagem.

Resumo

O presente trabalho mostra como os textos escritos pelo neurologista Oliver Sacks, especialmente em seu livro Vendo Vozes, podem ser usados na formação do educomunicador. Tal profissional atua em atividades educativas, formais ou informais, públicas ou privadas, e nos meios de comunicação. Para desempenhar de modo satisfatório suas atribuições, faz-se necessário que ele tenha uma visão interdisciplinar sobre o mundo e desenvolva uma atitude crítica e democrática em relação à sociedade em que vive. Entendemos que unindo teoria à prática, o conhecimento a uma atitude participativa, a produção cultural e artística se mostra como um meio privilegiado para o exercício da educomunicação.

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Publicado

2016-07-18

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

COSTA, Maria Cristina Castilho. Vendo e Ouvindo Vozes – A Caminho da Educomunicação. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 1, p. 71–75, 2016. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v1i1p71-75. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/117729.. Acesso em: 16 abr. 2024.