O Curso de Editoração da USP: Um Projeto Democrático

Autores

  • José de Paula Ramos Junior Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Departamento de Jornalismo e Editoração

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p143-145

Palavras-chave:

Curso de Editoração, Projeto Político-Pedagógico, Reforma Curricular

Resumo

O presente relato procura apresentar de modo sucinto o processo de reformulação do Projeto Político-Pedagógico e as bases da nova estrutura curricular da graduação em Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Tal reforma estendeu-se por mais de três anos e envolveu ampla participação de docentes, alunos e ex-alunos. Em linhas gerais, por meio dessa iniciativa democrática, procurouse não só aperfeiçoar a qualidade acadêmica do curso, mas também permitir que ele contemplasse as mudanças significativas ocorridas na indústria do livro e no mercado editorial nos últimos anos, em virtude, sobretudo, da utilização em larga escala das novas tecnologias

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Publicado

2017-04-05

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

RAMOS JUNIOR, José de Paula. O Curso de Editoração da USP: Um Projeto Democrático. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 1, p. 143–145, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i1p143-145. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/119243.. Acesso em: 20 abr. 2024.