Formação Moral e Ética nos Cursos de Graduação

Autores

  • Caio César Coelho Rodrigues Escola de Administração e Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas
  • Ricardo Leite Camargo Universidade de São Paulo. Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p19-27

Palavras-chave:

Moral, Ética, Educação, Universidade.

Resumo

Baseado nos conceitos de La Taille (2006) em que a ética contempla a moral, mas também envolve o projeto de vida e a trajetória profissional, o presente estudo buscou analisar as reflexões sobre o sucesso profissional dentro de um curso de graduação em Administração. Investigando o projeto de vida, as concepções da universidade sobre o sucesso profissional e seus desdobramentos, descobriu-se que os alunos podem ou não incluir a preocupação com o outro na sua visão de sucesso profissional, mas eles entendem a necessidade de um esforço tanto da instituição como do corpo discente para realizar essa discussão no âmbito universitário.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2018-06-15

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

RODRIGUES, Caio César Coelho; CAMARGO, Ricardo Leite. Formação Moral e Ética nos Cursos de Graduação. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 3, n. 1, p. 19–27, 2018. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v3i1p19-27. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/147195.. Acesso em: 19 abr. 2024.