O Ensino Superior e a Formação de Professores com Ênfase nas Engenharias

Autores

  • Luciana Guidon Coelho Universidade de São Paulo. Escola Politécnica. Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas
  • José Aquiles Baesso Grimoni Universidade de São Paulo. Escola Politécnica. Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p29-37

Palavras-chave:

Formação de Professores, Ensino Superior, Educação em Engenharia.

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir e promover a reflexão sobre o papel do ensino superior e da docência, a necessidade da formação e desenvolvimento profissional de professores e a importância da educação em engenharia como área de conhecimento. As mudanças ocorridas no ensino superior brasileiro e a demanda por mais engenheiros mais bem qualificados, principalmente no que tange às competências transversais, foram a motivação para este trabalho. A mudança na formação dos engenheiros requer diversas transformações, sobretudo nas estratégias das aulas, o que claramente passa pela formação do corpo docente e por modificações institucionais.

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Publicado

2018-06-15

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O Ensino Superior e a Formação de Professores com Ênfase nas Engenharias. Revista de Graduação USP, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 29–37, 2018. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v3i1p29-37. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/147196.. Acesso em: 28 mar. 2024.