Ciências Moleculares – um Curso de Excelência para a Formação de Cientistas

Autores

  • Fabio Armando Tal Universidade de São Paulo. Instituto de Matemática e Estatística

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i1p67-70

Palavras-chave:

Multidisciplinaridade, Liberdade Curricular, Iniciação Científica.

Resumo

Neste relato, descrevemos uma experiência de graduação multidisciplinar, o Curso de Ciências Moleculares da USP, criado há 25 anos. São discutidos os princípios que nortearam a criação do projeto, como se deu sua implementação, as dificuldades próprias de um curso que relaciona diferentes campos do conhecimento e os resultados obtidos até o momento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Fabio Armando Tal, Universidade de São Paulo. Instituto de Matemática e Estatística
    Coordenador do Curso de Ciências Moleculares Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo

Referências

NEWELL, William H. “Designing Interdisciplinary Courses”. New Directions for Teaching and Learning, n. 58, (verão) 1994, pp. 35-51.

HALL, Pippa, and WEAVER, L. “Interdisciplinary Education and Teamwork: a Long and Winding Road”. Medical Education, vol. 35, n. 9, 2001, pp. 867-875.

HEALEY, Mick & JENKINS, A. Developing Undergraduate Research and Inquiry. York, UK: Higher Education Academy, jun. 2009. Disponível em <https://www.heacademy.ac.uk/sites/default/files/deve-lopingundergraduate_final.pdf>. Acessado em 20 jun. 2016.

Downloads

Publicado

2016-07-18

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

TAL, Fabio Armando. Ciências Moleculares – um Curso de Excelência para a Formação de Cientistas. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 1, n. 1, p. 67–70, 2016. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v1i1p67-70. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/gradmais/article/view/117728.. Acesso em: 19 abr. 2024.