v. 6 (2013)

Publicado: 2013-09-16

Apresentação

  • Geociências, Aprendizagem Social e Meio Ambiente

    Denise de La Corte Bacci, Pedro Roberto Jacobi, Vânia Maria Nunes dos Santos
    3-4
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p3-4
  • Aprendizagem social e formação de professores em educação para a sustentabilidade socioambiental

    Pedro Roberto Jacobi
    5-10
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p5-10
  • Ensino em Geociências no Estudo do Ambiente: contribuições à formação de professores e cidadania

    Vânia Maria Nunes dos Santos
    11-18
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p11-18
  • Mapeamento socioambiental como contribuição metodológica à formação de professores e aprendizagem social

    Denise de La Corte Bacci, Vânia Maria Nunes dos Santos
    19-28
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p19-28
  • Escola pública, interação e intervenção no meio

    Célia Cristina de Figueiredo Cassiano, Claudinê Mendes da Silva
    29-38
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p29-38
  • Geociências e Educação Ambiental na formação de agentes comunitários de saúde

    Denise de La Corte Bacci, Edna Astolfi, Livia Andreosi Salles de Oliveira, Marcia Vieira Silva, Vanessa Hager Selegrine
    39-46
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p39-46
  • A magia das cores: uma proposta de trabalho em Geociências para a Educação Infantil

    Monica Barreto Bardy Casimiro
    47-54
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p47-54
  • Análise do consumo sustentável na Escola de Educação Infantil Antônio José Mantuan

    Débora Cavignato
    55-62
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p55-62
  • Meio ambiente: uma transversalidade no currículo da educação básica

    Rodrigo de Souza Ribeiro
    63-74
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9087.v6i0p63-74