A Visibilidade do Ser - Pintura e Ontologia em Maurice Merleau-Ponty

Autores

  • João Alex Costa Carneiro Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-7547.hd.2008.106136

Palavras-chave:

Ontologia – Pintura – Cézanne – Merleau-Ponty – Expressão

Resumo

Trata-se, nesse trabalho, de analisar a relação entre pintura e ontologia nas reflexões do último período de Maurice Merleau-Ponty, notadamente nas obras “Le Visible et l’Invisible” e “L’Oeil et l’Esprit”.

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Biografia do Autor

  • João Alex Costa Carneiro, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

    Graduando em Filosofia pela USP.

Referências

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Publicado

2008-10-23

Edição

Seção

Academia

Como Citar

A Visibilidade do Ser - Pintura e Ontologia em Maurice Merleau-Ponty. (2008). Humanidades Em diálogo, 2(1), 51-61. https://doi.org/10.11606/issn.1982-7547.hd.2008.106136