A implantação do projeto-piloto das mídias sociais no Ibict: a página do Facebook institucional

Autores

  • Milton Shintaku Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ibict
  • Mariana Giubertti Guedes Greenhalgh Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ibict
  • Claudia Regina de Araújo Mohn instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
  • Andrea maria Fleury Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
  • Maria Carmen Romcy de Carvalho Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2178-2075.v5i1p124-137

Palavras-chave:

Ibict, Facebook, Mídias sociais

Resumo

As mídias sociais apresentam-se como uma possibilidade de potencializar as relações pessoais ultrapassando tempo e espaço, ao permitir uma comunicação assíncrona e abrangente. Nesse ponto, o Facebook, nascido como uma opção para relacionamentos interpessoais virtuais, extrapolou sua finalidade inicial ao ofertar facilidades para que instituições possam divulgar seus produtos e serviços, transformando-se em um canal apropriado para o marketing institucional. O presente estudo descreve a implementação da página do Facebook do Ibict, como estratégia de se adaptar aos novos modelos de disseminação da informação sobre os produtos e serviços, da mesma forma que apresenta os resultados positivos do projeto-piloto da implementação, revelando a abrangência e atuação das ações. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milton Shintaku, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ibict

Mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília- UnB e Coordenador de Articulação, Geração e Aplicação de Tecnologia do Ibict

Mariana Giubertti Guedes Greenhalgh, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ibict

Mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília - UnB, Bibliotecária do Ibict

Claudia Regina de Araújo Mohn, instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

Jornalista e Assessora de Comunicação Social do Ibict

Andrea maria Fleury, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

Analista de Sistemas do Ibict

Maria Carmen Romcy de Carvalho, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília - UnB, Coordenadora-geral de pesquisa e Manutenção de Produtos Consolidados do Ibict

Downloads

Publicado

2014-03-31

Como Citar

SHINTAKU, M.; GIUBERTTI GUEDES GREENHALGH, M.; DE ARAÚJO MOHN, C. R.; FLEURY, A. maria; ROMCY DE CARVALHO, M. C. A implantação do projeto-piloto das mídias sociais no Ibict: a página do Facebook institucional. InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 124-137, 2014. DOI: 10.11606/issn.2178-2075.v5i1p124-137. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/incid/article/view/69282. Acesso em: 31 mar. 2023.

Edição

Seção

Artigos