A importância do Programa de Monitoria no ensino de Biblioteconomia da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Autores

  • Eduardo Silveira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Fernanda de Sales Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2178-2075.v7i1p131-149

Palavras-chave:

Curso de Biblioteconomia, Programa de Monitoria, Monitoria, UDESC

Resumo

Este artigo apresenta um estudo sobre a importância do Programa de Monitoria no ensino do curso de Biblioteconomia da UDESC. A revisão bibliográfica aborda temas como: o ensino de Biblioteconomia na referida universidade, bem como aspectos pertinentes à monitoria. A metodologia apresenta característica exploratória com abordagem qualitativa. Para a coleta de dados utilizou-se entrevista e para a organização dos dados elegeu-se a categorização. Os resultados mostraram que o Programa de Monitoria é importante para o ensino no curso de Biblioteconomia da UDESC e que é mais uma forma de reforçar o ensino e aprendizagem dos alunos. Mostrou também que em alguns aspectos, como comunicação, capacitação e avaliação, o programa requer melhorias.

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Biografia do Autor

  • Eduardo Silveira, Universidade Federal de Santa Catarina

    Mestrando em Ciência da Informação - UFSC

    Graduado em Biblioteconomia - Habilitação em Gestão da informação - UDESC

    Graduado em Ciência Contábeis - UFSC

  • Fernanda de Sales, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
    Professora do Departamento de Biblioteconomia e Gestão da Informação - DBI/UDESC e do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação - PPGInfo/UDESC

    Doutoranda em Educação pelo PPGE/UDESC

    Mestre em Educação (PPGE/UFSC)

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Publicado

2016-04-05

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A importância do Programa de Monitoria no ensino de Biblioteconomia da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 131–149, 2016. DOI: 10.11606/issn.2178-2075.v7i1p131-149. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/incid/article/view/89337.. Acesso em: 28 mar. 2024.