Mapeamento dos municípios com ensino de italiano em escolas públicas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v2i26p121-144Palavras-chave:
mapeamento dos municípios do Brasil, ensino de italiano, escolas públicasResumo
O objetivo deste artigo é apresentar um mapeamento dos municípios do Brasil que possuem ensino de italiano em escolas públicas, mas primeiramente tratamos dos documentos oficiais que regulamentam o papel das línguas estrangeiras na Educação Básica. Embora tenhamos realizado um levantamento da situação em cada estado do Brasil, reconhecemos que os dados obtidos podem não cobrir toda dimensão territorial de nosso país. A análise dos dados nos permite afirmar, primeiramente, que há um conhecimento parcial, por parte de órgãos e instituições, acerca da realidade do ensino de italiano em contexto público; em segundo lugar, que, de forma surpreendentemente positiva, o ensino de italiano está presente não apenas nas escolas públicas no sudeste e no sul, mas também em outras regiões do paísDownloads
Publicado
2013-12-13
Edição
Seção
Não definida
Licença
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Como Citar
Ortale, F., & Zorzan, F. J. de A. (2013). Mapeamento dos municípios com ensino de italiano em escolas públicas. Revista De Italianística, 2(26), 121-144. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v2i26p121-144