Didática da língua escrita: uma proposta metodológica e de pesquisa na área de italianística

Autores

  • Cecilia Casini

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i13p79-97

Palavras-chave:

Texto, língua italiana escrita, didática, newsletter periódica.

Resumo

A partir da reconsideração dos mecanismos da oralidade e da reflexão sobre as habilidades lingüísticas e comunicativas que norteiam a produção textual, encontra espaço um projeto de pesquisa para a didática da língua italiana escrita. Os textos produzidos pelos estudantes vêem a ser o instrumento concreto para a elaboração de estratégias específicas de ensino para lusófonos; a edição de uma newsletter periódica em italiano, para a qual convergiria o material escrito, o momento sintetizador e produtor de consciência de todo o processo de aprendizado.

Downloads

Publicado

2006-08-30

Edição

Seção

Italiano em São Paulo

Como Citar

Casini, C. (2006). Didática da língua escrita: uma proposta metodológica e de pesquisa na área de italianística. Revista De Italianística, 13, 79-97. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i13p79-97