Os problemas de ensino como instrumento na formação de professores de italiano

Autores

  • Fernanda Landucci Ortale FFLCH - USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i21-22p81-92

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar reflexões sobre os problemas de ensino como instrumento na formação de professores de língua italiana em contexto universitário. A fundamentação teórica deste trabalho está em consonância com a proposta de inserir a reflexão como ponto crucial na formação de professores (NÓVOA, 1995; DIAMOND, 1998; SCHÖN, 2000) e com os pressupostos da Pedagogia Pós-Método no ensino de línguas (KUMARAVADIVELU, 2006).

Biografia do Autor

  • Fernanda Landucci Ortale, FFLCH - USP
    Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (1991), Mestrado e Doutorado em Lingüística Aplicada, na área de Ensino de Língua Estrangeira, pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora da área de Língua Italiana da Universidade de São Paulo. Tem experiência em ensino de italiano e de Lingüística Aplicada para alunos do curso de Letras, dedicando-se principalmente aos seguintes temas: formação de professores, processo de ensino-aprendizagem de línguas e construção do discurso didático.

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Publicado

2011-12-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Ortale, F. L. (2011). Os problemas de ensino como instrumento na formação de professores de italiano. Revista De Italianística, 21-22, 81-92. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i21-22p81-92