O mundo do jovem: adolescência em oito regiões do globo. Adolescência na África Sub-Saariana

Autores

  • Elaine Pedreira Rabinovich

DOI:

https://doi.org/10.7322/jhgd.39771

Resumo

Este livro é o resultado de um projeto realizado pelo Grupo de Estudo sobre a Adolescência no século XXI que encomendou a estudiosos de várias partes do mundo dois conjuntos de trabalhos para dar suporte às suas discussões sobre o possível cenário dos adolescentes nos anos 2030-2050. Para este volume, foi pedido a estudiosos de uma particular nação ou região do mundo que descrevesse mas condições atuais e as possibilidades futuras para os adolescentes na nação ou região. No outro conjunto de escritos, publicados como um volume separado (MORTINER & LAWSON, 2002), foi pedido que os autores abordassem as instituições externas e as mudanças que afetam os adolescentes. Baseados nestes dois volumes, o grupo de estudo preparou um terceiro volume que lida com a influência das mudanças societárias na competência e bem-estar dos adolescentes (LARSON, BROWN & MORTINER, 2002).

Biografia do Autor

  • Elaine Pedreira Rabinovich
    Psicóloga, membro do CDH-FSP/USP e do LAPSI-IPUSP, editora-assistente da RBCDH, Doutora em Psicologia Social - IPUSP, tem se dedicado a estudos intra-culturais na sociedade brasileira, enfocados do ponto de vista do desenvolvimento humano e centrados no contexto onde o desenvolvimento ocorre.

Referências

Larson RB, Brown BB, Mortiner JT. (Eds.). Adolescents‘ preparation for the future: Perils and promise. New York: Blackwell, 2002.

Mortiner JT, Larson Reed B.(Eds.). The changing adolescent experience: Societal trends and the transition to adulthood. New York: Cambridge University Press, 2002.

Downloads

Publicado

2003-06-19

Edição

Seção

Resenha