Uma experiência de formação de pesquisadores juniores: discursos do sujeito coletivo sobre a violência contra a criança
DOI:
https://doi.org/10.7322/jhgd.40170Palavras-chave:
Adolescentes, Pesquisa, Defasagens, Capital cultural, Estratégias pedagógicas.Resumo
O presente artigo relata os resultados de uma experiência de fonmação de pesquisadores juniores, no quadro de uma parceria do Programa Bolsa Trabalho entre a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade e a Faculdade de Saúde Pública da USP. Os adolescentes de 16 a 20 anos inscritos no Programa Bolsa Trabalho que participam deste projeto mostraram-se capazes de adquirir as habilidades necessarias para se habilitarem profissionalmente como pesquisadores juniores, o que deve possibilitar o incremento da empregabilidade destes jovens. Para atingir estes resultados foi necessário desenvolver estratégias pedagógicas dinamicas que, usando de situações concretas e da corporiedade, dessem conta das defasagens próprias deste tipo de população.Referências
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