Experiência no selo editorial Malha Fina Cartonera

  • Larissa Pavoni Rodrigues Universidade de São Paulo
Palavras-chave: projeto de extensão, publicação independente, cartonera.

Resumo

Este trabalho apresentará alguns aspectos da minha experiência como monitora no projeto “Selo Editorial Malha Fina Cartonera”, pertencente ao Programa Unificado de Bolsas (Cultura e Extensão) , em vigência durante o período entre setembro de 2016 e agosto de 2017. O projeto apresenta-se como espaço difusor de literatura e de publicação independente na Universidade de São Paulo, e pretende estimular e dar visibilidade a autores inéditos no ambiente acadêmico e fora dele. Igualmente, visa a formação dos alunos de graduação da área do Espanhol e demais áreas no âmbito editorial. Ministramos oficinas de produção de livros, participamos de feiras, produzimos um blog com conteúdos relativos ao universo cartonero, resenhas literárias, entrevistas, reportagens, publicação de textos literários, etc. Os livros cartoneros são confeccionados de maneira simples e com baixo custo: capas feitas à mão, individualmente, com papelão reciclado e folhas costuradas. Cada edição é uma peça única e sustentável na mão do leitor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Pavoni Rodrigues, Universidade de São Paulo

Mestranda no Programa de Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Publicado
2018-04-28
Como Citar
Rodrigues, L. (2018). Experiência no selo editorial Malha Fina Cartonera. La Junta (São Paulo), 2(1), 71-74. https://doi.org/10.11606/issn.2594-7753.lajunta.2018.145738
Seção
II Jornada de Graduação em Letras/Espanhol