Ação divina e construção da trama nos cantos I e II da Ilíada
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v0i5p63-77Palavras-chave:
ação divina, construção da trama, IlíadaResumo
Este artigo visa mostrar como o curso dos eventos descritos nos cantos I e II da Ilíada resulta não apenas de determinações divinas mas também de ações humanas não necessariamente motivadas por deuses, e, ainda, como o acontecer narrativo, apesar de suas coordenadas gerais que coincidem com as de Zeus, se deixa moldar no detalhe pela surpresa da indeterminação.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2001-12-06
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Assunção, T. R. (2001). Ação divina e construção da trama nos cantos I e II da Ilíada. Letras Clássicas, 5, 63-77. https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v0i5p63-77