A ambiguidade do kléos na Odisseia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v0i5p99-108Palavras-chave:
Homero, Odisseia, herói, Odisseu, kléosResumo
A seguinte dúvida permeia toda a Odisseia: Odisseu, após ter conquistado glória imortal em Troia, sobretudo graças ao êxito com o cavalo de pau, corre realmente o risco de ver sua fama apagada ou obnubilada entre as gerações futuras caso venha a morrer uma morte indigna, não obtendo as exéquias apropriadas? Para discutir a questão, vamos nos ater a algumas passagens, em especial, ao diálogo entre Odisseu e Aquiles no Hades e a trechos dos cantos I e XXIV.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2001-12-06
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Werner, C. (2001). A ambiguidade do kléos na Odisseia. Letras Clássicas, 5, 99-108. https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v0i5p99-108