Dos poemas (Diomedes, Arte gramatical 3)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2358-3150.v0i9p231-243Palavras-chave:
Tradução, Diomedes, Dos Poemas, Izabella L. GarbelliniResumo
Tradução de Diomedes. Arte gramatical. “Livro III”.
Esta tradução é parte de um projeto de Iniciação Cientifica intitulado “Tradução e comentários do De poematibus de Diomedes”. O projeto foi desenvolvido no PPG Letras Clássicas da FFLCH/USP, sob a orientação do Prof. Dr. Marcos Martinho dos Santos, ao longo do 2° semestre de 2004 e 1° semestre de 2005, com bolsa PIBIC do CNPq, e os resultados foram apresentados no 13o SIICUSP realiza- do nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2005. Recebeu menção honrosa da Comissão Organizadora do 13o SIICUSP. Em 24 de abril de 2006, foi selecionado, dentre os que receberam menção honrosa, para receber o prêmio da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Com o prêmio da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, a orientanda desen- volveu as seguintes atividades na Inglaterra: (a) de 1 a 6 de setembro de 2006: pesquisa bibliográfica, na Bodleian Library e na Sackler Library da Oxford University (Oxford, Reino Unido); (b) de 7 a 9 de setembro de 2006: apresentação da comu- nicação “The De poematibus by Diomedes” em “The 2006 colloquium of the Henry Sweet”.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).