Sobre a Revista

Porque publicar na Leviathan:

1. Acesso aberto. Seu artigo estará disponível para todos os interessados, sem restrição de acesso. Isso implica em maior alcance da sua produção.
2. Rapidez na publicação. Todo o processo de submissão, parecer e decisão de publicação é feito pelo sistema OJS de Revistas USP. Os tempos de avaliação e publicação vêm sendo bastante curtos. Desde 2011, a mediana da resposta da avaliação vem sendo de 96.5 dias, com média de 123.6 dias, sem prejuízo ao processo de avaliação por pares blind-review. Para ver as etapas de avaliação editorial, conferir o fluxugrama abaixo.
3. Multi-idiomas. Os artigos são avaliados e publicados no idioma em que são submetidos: atualmente, Português, Espanhol e Inglês. Isso vem permitindo grande diversidade de autores e autoras e boa divulgação online.

 

Critérios para publicar na Leviathan

Três são os principais modos de contribuir com a Leviathan:

1. Contribuições regulares (artigos originais);
2. Resenhas de livros, revisões de literatura, softwares ou bancos de dados;
3. Notas de pesquisa.

Também publicamos traduções, as quais podem ser sugeridas aos editores. As traduções não necessariamente são do Inglês ou Espanhol para o Português, podendo ser sugeridas traduções de textos para qualquer uma das línguas em questão.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todas as contribuições submetidas à Leviathan serão avaliadas por pares.

 

Periodicidade

A publicação é semestral, online e de acesso livre. 

A facilidade proporcionada pela edição eletronica é de que o autor não precisa esperar a chamada de artigos para enviar sua contribuição. A mesma será recebida e entrará em nossa fila de submissão no exato momento em que for submetida.
Aceito o paper, informaremos ao autor qual a previsão de publicação de seu trabalho.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.