A Palavra e o homem no Teatro de Meyerhold

Autores

  • Aríete Orlando Cavaliere Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de Línguas Orientais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2594-5963.lilit.1997.114194

Palavras-chave:

teatro, ator, espetáculo, drama.

Resumo

Neste momento em que se observa no mundo inteiro um crescente interesse pela vida e obra do encenador russo da vanguarda V.E. Meyerhold, graças em parte à recente possibilidade de acesso aos arquivos soviéticos e à divulgação de novos materiais e documentos, o presente artigo propõe-se a surpreender a atualidade de suas propostas artísticas e analisar certas questões, ainda hoje polêmicas, concernentes à uma estética da interpretação teatral

Biografia do Autor

  • Aríete Orlando Cavaliere, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de Línguas Orientais
    Professora de Língua e Literatura Russa do Departamento de Línguas Orientais. FFLCH/USP

Downloads

Publicado

1997-12-25

Edição

Seção

Artigos