Formação do educador, complexidade e saber linguístico - a ciência, a linguagem e a tecnologia em um país emergente

Autores

  • Maria Goreti Amboni Stadtlober

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2594-5963.lilit.2009.114721

Palavras-chave:

educação, com plexidade, linguagem, formação, Timor Leste

Resumo

O presente artigo visa a chamar a atenção para a possibilidade de um a nova visão de ensino e aprendizagem e de formação do educador sob o amparo das leis educacionais de Timor Leste, enfatizando a necessidade de preparar o indivíduo para um a reflexão consciente a respeito de valores éticos, cívicos, espirituais e estéticos. Em Timor Leste, a formação de educadores e o ensino da linguagem compatibilizam-se com o pensamento complexo quando se discute que variante do tétum , um a das línguas do país, deve-se aprender. Um pensamento que consideram os, em bora complexo, de possível adoção em todas as sociedades já consolidadas e em processo de consolida­ção, um a vez que se abriga num princípio humanitário de cidadania

Biografia do Autor

  • Maria Goreti Amboni Stadtlober
    Cooperação Internacional Brasil/Timor Leste - CAPES

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Publicado

2009-12-06

Edição

Seção

Artigos