Formação do educador, complexidade e saber linguístico - a ciência, a linguagem e a tecnologia em um país emergente
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2594-5963.lilit.2009.114721Palavras-chave:
educação, com plexidade, linguagem, formação, Timor LesteResumo
O presente artigo visa a chamar a atenção para a possibilidade de um a nova visão de ensino e aprendizagem e de formação do educador sob o amparo das leis educacionais de Timor Leste, enfatizando a necessidade de preparar o indivíduo para um a reflexão consciente a respeito de valores éticos, cívicos, espirituais e estéticos. Em Timor Leste, a formação de educadores e o ensino da linguagem compatibilizam-se com o pensamento complexo quando se discute que variante do tétum , um a das línguas do país, deve-se aprender. Um pensamento que consideram os, em bora complexo, de possível adoção em todas as sociedades já consolidadas e em processo de consolidação, um a vez que se abriga num princípio humanitário de cidadania