Notícias

Sobre a revista

2022-05-22

Linha D' Água, classificada no nível B1 no sistema Qualis/CAPES (2013-2016), é uma revista acadêmica publicada desde 1980, pelo Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, está certificada pela Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA).

Quadrimestralmente, publica artigos, resenhas, traduções que são produzidos por doutores e/ou doutorandos, além de mestres, mestrandos, graduados e/ou graduandos em coautoria com doutores e/ou doutorandos.

Os artigos e resenhas, inéditos, podem ser enviados em português, inglês, francês, espanhol e devem seguir as normas da revista Linha d'Água.

CHAMADAS ABERTAS

Tema dos números 35/2 e 35/3: Análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas, a serem publicados em agosto de 2022 e em dezembro de 2022. Prazo para submissão: finalizado. Para mais informações, clique aqui.

Tema do número 36/1: Toponímia, seus caminhos: Tradição e inovação no estudo dos nomes de lugares, a ser publicado em abril de 2023. Prazo para submissão: 31 de agosto de 2022. Para mais informações, clique aqui.

Tema do número 36/2: Estudos em Gramática, Texto e Discurso, a ser publicado em agosto de 2023. Prazo para submissão: 31 de outubro de 2022. Chamada restrita a participantes da 7ª GRATO – Conferência Internacional em Gramática & Texto. Para mais informações, clique aqui.

Saiba mais sobre Sobre a revista

Edição Atual

v. 35 n. 2 (2022): A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem
					Visualizar v. 35 n. 2 (2022): A análise de discursos comparativa e outras abordagens comparativistas em ciências da linguagem


Editores convidados:
Daniela Nienkötter Sardá (Diálogo-USP)
Urbano Cavalcante Filho (IFBA/UESC/Diálogo-USP)
Yuri Andrei Batista Santos (UParis, França/Diálogo-USP)

Editor responsável: Paulo Roberto Gonçalves-Segundo (USP)

Editor associado: Gabriel Isola-Lanzoni (USP)

Publicado: 2022-08-15

Edição completa

Editorial

Traduções

Ver Todas as Edições