Ensino de língua portuguesa: o papel dos jogos de inter(ação)

Autores

  • Ana Luisa Feiteiro Cavalari Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v24i1p55-70

Resumo

Neste artigo, busco apresentar os Jogos de Interação como uma possibilidade metodológica para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental II. Os Jogos, amplamente difundidos no meio teatral, constituem importante contribuição para a vivência e a experiência com e por meio da linguagem. A fundamentação teórica centrase na Psicologia, na Linguística e na Pedagogia do Teatro, sobretudo na perspectiva da “Linguagem Interacional” como constitutiva dos sujeitos bem como na visão não-dualista de corpo e mente.

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Publicado

2011-06-30

Como Citar

CAVALARI, Ana Luisa Feiteiro. Ensino de língua portuguesa: o papel dos jogos de inter(ação). Linha D’Água, São Paulo, v. 24, n. 1, p. 55–70, 2011. DOI: 10.11606/issn.2236-4242.v24i1p55-70. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37346.. Acesso em: 18 abr. 2024.