Professores de português em rede: desafio no ensino da língua portuguesa

Autores

  • Maria Inês Batista Campos Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
  • Maria das Graças Soares Rodrigues Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v26i2p399-402

Palavras-chave:

Mestrado Profissional, PROFLETRAS, ensino, língua portuguesa.

Resumo

Nesta entrevista, a professora Dra. Maria das Graças Soares Rodrigues, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Coordenadora geral do PROFLETRAS (Mestrado Profissional em Letras) apresenta os pontos principais desse programa. O PROFLETRAS teve início em agosto de 2013, sendo oferecido em rede nacional, com a participação de 34 universidades públicas, ligadas ao Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). É um curso de pós-graduação stricto sensu, oferecido a 854 docentes egressos de cursos de graduação em Letras, que atuam nas salas de aula de língua portuguesa do ensino fundamental (do 1° ao 9°ano) de escolas da rede pública de ensino e foram aprovados em concurso público. O programa é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e está ligado diretamente à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Esta entrevista foi concedida às professoras do Mestrado Profissional: Maria da Penha Casado Alves, coordenadora do PROFLETRAS na UFRN (Campus central de Natal) e Maria Inês Batista Campos, coordenadora do PROFLETRAS na USP. A entrevista foi realizada no Hotel Imirá, em Natal, no dia anterior ao início do Encontro Nacional das Comissões Temáticas - 27/11/2013.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Inês Batista Campos, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Depto de Letras Clássicas e Vernáculas - Área de Filologia e Língua Portuguesa

Maria das Graças Soares Rodrigues, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

PORTUGUESE TEACHERS IN NETWORK: CHALLENGES OF TEACHING PORTUGUESE LANGUAGE

Downloads

Publicado

2013-12-16

Como Citar

Campos, M. I. B., & Rodrigues, M. das G. S. (2013). Professores de português em rede: desafio no ensino da língua portuguesa. Linha D’Água, 26(2), 399-402. https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v26i2p399-402

Edição

Seção

Entrevistas