PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Linha D'Água
Atual
Arquivos
Notícias
POLÍTICA EDITORIAL
Normas para submissão
INDEXADORES
INSTRUÇÕES AOS PARECERISTAS
Política de ética e regulamento
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 2 (2016)
v. 29 n. 2 (2016)
Publicado:
2016-12-12
Editorial
A argumentação nos estudos do texto e do discurso
Eduardo Lopes Piris, Paulo Roberto Gonçalves Segundo, Maria Inês Batista Campos
1-4
PDF
PDF (English)
XML
Artigos originais
A interação argumentativa no discurso literário: da literatura das ideias ao relato de ficção
Ruth Amossy
5-41
PDF
XML
O conceito de doxa (opinião) em Aristóteles
Christiani Margareth de Menezes e Silva
43-67
PDF
XML
Argumentação e falácias em entrevistas televisivas: por um diálogo entre o modelo Toulmin e a perspectiva textual-interativa
Paulo Roberto Gonçalves Segundo
69-96
PDF
XML
A argumentação numa perspectiva materialista do discurso
Eduardo Lopes Piris
97-121
PDF
XML
Tá serto! Só que não... argumentação, enunciação, interdiscurso
Mónica Graziela Zoppi-Fontana, Sheila Elias de Oliveira
123-155
PDF
XML
Memória retórico-argumentativa: encontro entre Perelman e Pêcheux
María Alejandra Vitale
156-172
PDF
XML
Relações dialógicas e persuasão
Maria Helena Cruz Pistori
173-193
PDF
XML
As estratégias argumentativas na ação de indenização por danos morais: o estudo de uma petição inicial
Ariana de Carvalho, Mônica Santos de Souza Melo
195-219
PDF
XML
Melos: uma prova retórica nas canções em perspectiva semiótica
Adriano Dantas de Oliveira
221-245
PDF
XML
A construção do discurso argumentativo em perspectiva foucaultiana
Isabel Cristina Michelan de Azevedo
247-269
PDF
XML
Argumentação em discursos sobre formação superior e atuação na área de Letras: análise em relatórios de estágio supervisionado
Gilton Sampaio de Souza, Maria Leidiana Alves
271-293
PDF
XML
A argumentação na língua como subsidio para a avaliação de leitura e produção de textos dissertativo-argumentativos
Lauro Gomes
295-319
PDF
XML
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)