François Delalande: a pedagogia do despertar musical

  • Alessandra Cintra Alarcon
  • Teca Alencar de Brito
Palavras-chave: entrevista, François Delalande, pedagogia musical

Resumo

Entrevista com François Delalande. 

Biografia do Autor

Alessandra Cintra Alarcon

Graduada em Letras (Português/Francês) pela UNESP (2007), possui pela Université Paris VIII (Vincennes/Saint-Denis) graduação em Musicologia com especialização em Ciências da Educação (2016).  Como docente e tradutora, desenvolve trabalhos não apenas relacionados à língua francesa, mas também à educação musical, sendo professora assistente de musicalização na TECA Oficina de Música. Tem formação pela EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo) em Canto Popular. Foi responsável pela tradução de A música é um jogo de criança, primeiro livro de François Delalande vertido para a língua portuguesa.

Teca Alencar de Brito

 Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Bacharel em Piano e Licenciada em Música, responsável pela Teca Oficina de Música, núcleo de formação musical fundado há 35 anos, em São Paulo – SP. Autora de livros na área, produziu também nove CDS documentando o trabalho desenvolvido na Teca Oficina de Música. Professora e pesquisadora no CMU-ECA-USP, no curso de Licenciatura em Música e Pós-Graduação em Musicologia, na linha de pesquisa Música e Educação: processos de criação, ensino e aprendizagem. É autora de diversos livros sobre Educação Musical, dentre eles Música na educação infantil: propostas para a formação integral da criança, todos publicados pela Editora Peirópolis.

Publicado
2019-10-25
Como Citar
ALARCON, A.; BRITO, T. François Delalande: a pedagogia do despertar musical. Literartes, v. 1, n. 10, p. 12-32, 25 out. 2019.